A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) recebeu o público nesta manhã, 06, para o lançamento oficial da 25ª Conferência Nacional da Unale, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de novembro na Arena Pernambuco. O lançamento oficial foi conduzido pelo presidente da comissão organizadora e vice-presidente da região Nordeste, deputado Diogo Moraes (PE) e pelo secretário-geral, deputado Tchê (AC). O evento vai receber parlamentares eleitos, autoridades, delegações estrangeiras, palestrantes de renome mundial e muito mais.

Diogo Moraes destacou as expectativas para o evento que terá como tema Rumo ao Parlamento do Futuro. “Nós temos vários desafios para serem discutidos e tenho certeza que a Confetes é o âmbito mais propício para essas discussões”.

Diogo também enfatizou o ano comemorativo do Jubileu de Prata do maior evento legislativo da América Latina. “É uma Conferência muito importante para o momento em que vivemos no país, teremos dois momentos excepcionais aqui para serem vividos em Pernambuco, discutir sobre a próxima legislatura e a comemoração dos 25 anos deste grande evento”.

Estiveram presentes os deputados Adjuto Afonso (AM), João Luiz (AM), Raniery Paulino (PB), Sérgio Aguiar (CE), Wellington do Curso (MA), Jory Oeiras (AP), Celise Laviola (MG), José Luis Tchê (AC), João Evaristo (RO) e o primeiro secretário da Casa, deputado Clodoaldo Magalhães.

A Conferência

A Conferência Nacional da Unale é o maior encontro parlamentar da América Latina e é organizada anualmente com o apoio das Assembleias Legislativas. O objetivo é o debate de propostas para a melhoria e desenvolvimento do país, a partir da experiência dos parlamentares das diferentes regiões e partidos do território brasileiro.

A última edição foi realizada em novembro de 2021, em Mato Grosso do Sul, este ano o evento vai receber parlamentares eleitos, autoridades, delegações estrangeiras, palestrantes de renome mundial e muito mais.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!