As Casas Legislativas que ainda não se inscreveram para a primeira edição do Assembleia Cidadã — prêmio criado pela Unale, com objetivo de incentivar projetos de destaque nas categorias de Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais — têm até dia 30 de outubro para garantir a participação.
Para participar, as Assembleias Legislativas devem preencher um formulário no site e informar o objetivo do projeto, metas cumpridas, relatórios de atividades e proposta de ampliação. Outro critério necessário será enviar a apresentação de um vídeo de até 60 segundos, para a apresentação dos classificados na 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).
Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da CNLE, durante o evento, que acontece de 20 a 22 de novembro, em Salvador-BA. Cada Casa poderá inscrever apenas um projeto por categoria, para que a comissão selecione três finalistas em cada uma delas. Os três vencedores receberão o valor de 20 mil reais cada para investir no projeto, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.
Inscreva-se: https://unale.org.br/assembleiacidada/