Prêmio Assembleia Cidadã
A Unale, com o objetivo promover políticas públicas para o bem-estar da sociedade e o fortalecimento dos estados-membros da Federação alinhado à modernização dos serviços legislativos prestados, traz este ano a primeira edição do PRÊMIO ASSEMBLEIA CIDADÃ, uma premiação que visa incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo.
Todas as 27 Casas Legislativas do Brasil poderão participar. Serão três categorias para concorrer:
GESTÃO: premiará o melhor trabalho que trate dos processos que visem a diminuição do custo nas atividades do parlamento;
ATENDIMENTO AO CIDADÃO: premiará o melhor trabalho para as iniciativas e ações que levem diretamente atendimento ou serviço, prestados pela Assembleia Legislativa, ao cidadão;
PROJETOS ESPECIAIS: premiará o melhor trabalho que trate diretamente da vida do cidadão, fora das ações normais do parlamento.
Serão realizadas duas etapas para escolha dos projetos vencedores:
1ª Etapa -INSCRIÇÃO – De 1º a 30 de outubro
Para participar, as Assembleias Legislativas devem preencher o formulário abaixo e informar os objetivos, metas cumpridas, relatórios de atividades e proposta de ampliação, caso ganhe o recurso do Prêmio. Outro material obrigatório é o vídeo de apresentação do projeto, com 60 segundos, para apresentação dos classificados.
Cada Casa poderá inscrever apenas um projeto em cada categoria.
2ª Etapa – Avaliação de Comissão Avaliadora e seleção dos projetos enviados – Será realizada até o dia 20 de novembro
A comissão avaliadora irá selecionar três finalistas em cada categoria, que serão apresentados durante a Conferência Nacional.
3ª Etapa -Votação dos projetos selecionados para escolha do ganhador – Será realizada na 23ª CNLE
Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) e premiados durante o evento, que ocorre de 20 a 22 de novembro, em Salvador-BA.
Prazo para inscrição dos projetos: De 01 a 30 de outubro
Os vencedores receberão o valor de 20 mil reais para custear a expansão dos projetos, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã. Outro material obrigatório é o vídeo de apresentação do projeto, com 60 segundos, para apresentação dos classificados durante a CNLE.