Membros da Diretoria da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) estiveram hoje (20) no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, para solicitar a regulamentação da entidade como representante de classe dos deputados estaduais. O pedido foi feito durante o encontro com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
O ministro Lupi mostrou-se bastante entusiasmado com o trabalho desenvolvido pela Unale e ressaltou a importância da regulamentação da entidade. Para ele, o reconhecimento da Unale representa a base da democracia. “A regulamentação é significativa para aqueles que a população elegeu. É importante esta organização e esta estrutura para que os deputados estaduais recorram aos ministérios e reivindiquem o que é direito do seu povo, do seu estado, dos seus municípios”, afirmou.
Para o presidente da Unale, Alencar da Silveira Jr. a entidade está num momento de fortalecimento junto à sociedade e aos parlamentares, acrescentando que um dos objetivos da entidade é “dar maior transparência aos trabalhos dos parlamentares”. Na oportunidade, Alencar Jr. apresentou os novos projetos da Unale para este ano.
Na reunião estiveram presentes os deputados Alencar da Silveira Jr. (MG), Hélio Soares (MA), João Gonçalves (PB), Venâncio Fonseca (SE) e Haniery Paulino (PB) e o ex-presidente da Unale, Clóvis Ferraz.
O presidente da Unale, deputado Alencar da Silveira Jr. e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi
Parlamentares reunidos na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília
Membros da diretoria da Unale reunidos com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi
Fotos: Jader Viana e Renato Fernandes Alves
Texto: Thayane Carvalho