A semana promete ser movimentada na política em Campo Grande. Deputados estaduais de todo o país e também de outras nacionalidades que representam a América Latina estarão na 24ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). O evento será no Bosque Expo, entre os dia 24 a 26. Mas os parlamentares já começam a fazer o credenciamento amanhã (23).

 O encontro também marca a eleição do novo presidente da Mesa Diretora, que tem como candidato o deputado estadual Lídio Lopes (Patriotas). Ele deve assumir no lugar de Ivana Bastos (BA), após a votação marcada para o dia 25 de novembro, às 18h30. O tema central dos três dias de conferência será “Redesenhando os caminhos do Parlamento”. Dentre os convidados para os painéis estão o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Edson Fachin, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Dentre os assuntos estão temas ligados ao marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento nacional.

O evento será encerrado com a entrega do Prêmio Assembleia Cidadã. As Casas Legislativas se inscreveram em três categorias: Projetos Especiais, Gestão, Atendimento ao Cidadão.

Fonte: Campo Grande News

 

Compartilhe!