O Brasil perde um grande homem – Carlos Mosconi (ALMG)

por Carlos Mosconi (ALMG)

Quero manifestar o meu pesar e sentimento pela morte do ex-Vice-Presidente da República José Alencar, nesta terça-feira (29).

Quero manifestar o meu pesar e sentimento pela morte do ex-Vice-Presidente da República José Alencar, nesta terça-feira (29). O Brasil inteiro lamenta a sua morte. José Alencar conquistou no País, com muito merecimento, uma unanimidade, independentemente de qualquer conotação política e partidária ou qualquer alto cargo que ocupou, como, por exemplo, o de Vice-Presidente da República por oito anos.

Com sua simplicidade e mineiridade, conquistou o País e se tornou um homem vitorioso na sua vida pessoal e empresarial. Mostrou-se sempre uma pessoa muito simples, humilde, próximo das pessoas e solidário. Além disso, nestes últimos anos, enfrentou, com grande altivez, um problema de saúde gravíssimo por um longo tempo. Toda a Nação acompanhou o seu sofrimento. Ele nunca se queixou, nem fez nenhuma lamúria. Pelo contrário, enfrentou o problema com absoluta serenidade.

Naturalmente, estava sofrendo psicológica e fisicamente com um desconforto de toda ordem. Na verdade, passou por inúmeras cirurgias e internações nos hospitais tanto dentro, quanto fora do Brasil. Isso causava a ele e aos seus familiares enorme desconforto. Ele enfrentou tudo isso sempre com o sorriso nos lábios. Logo, dá ao País uma lição de que as coisas precisam ser enfrentadas com essa sabedoria e altivez que ele tanto nos demonstrou.

Na verdade, foi de grande utilidade para o Brasil. Era mineiro – aliás, um mineiro na acepção da palavra. Político e vitorioso na carreira, que, aliás, não foi tão longa, pois já começou com certa idade. Foi Senador da República e, depois, Vice-Presidente. Nessa sua atividade política, demonstrou sempre sua preocupação com o País, com o povo e com Minas Gerais. Portanto, manifesto meu sentimento pela perda do ser humano que o Brasil perdeu.

Dep. Estadual Carlos Mosconi
Presidente da Comissão de Saúde da ALMG
Coordenador da Comissão de Reforma Política da ALMG
Secretário-geral do PSDB/MG

Compartilhar
Artigos Relacionados
Estratégia climática é urgente

Por: Paulo Hartung/ José Carlos da Fonseca JR. Folha de S.Paulo A jornada de enfrentamento da crise climática nos possibilita tirar,

Pular para o conteúdo