nota-de-repudioA União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, como única entidade representativa do poder legislativo estadual reconhecida perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e que congrega os 1059 deputados estaduais e distritais, por meio das respectivas Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal, repudia toda e qualquer ação de violência cometida contra os parlamentares representantes do povo no legislativo brasileiro.

Desta forma, a entidade manifesta-se em solidariedade a deputada estadual, Martha Rocha (PDT-RJ), pelo ataque sofrido no último dia 13 de janeiro, no estado do Rio de Janeiro. A parlamentar dedicou parte da sua trajetória profissional à segurança pública e foi reeleita, no último pleito, para representar e defender as proposições da temática dentro no Poder Legislativo Estadual.

O evento foi um ataque não somente a uma cidadã, parlamentar e ex-chefe da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, mas sim a todos aqueles que representam o poder legislativo, um ataque à democracia brasileira. Por isso, a Unale espera que sejam tomadas medidas céleres no que se refere à identificação e culpabilidade dos responsáveis e defende a forma justa e correta de promover o bem-estar de todos os cidadãos, fazendo valer os direitos e deveres constitucionais.

Ascom Unale

Compartilhe!