Com menos de dois meses para começar as eleições de 2022, que decidirão os rumos do país nos próximos quatro anos, os eleitores, partidos, pré-candidatos e pré-candidatas precisam ficar atentos a alguns prazos importantes no calendário eleitoral deste mês de setembro.

Dos dias 9 a 13 de Setembro, é o período para que os partidos políticos, as federações, as candidatas e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a prestação de contas parcial.

Dia 15 é a data em que será divulgada, na internet, a prestação de contas parcial da campanha das candidatas, dos candidatos e dos partidos políticos com a indicação dos nomes, do CPF ou CNPJ dos doadores e dos respectivos valores doados.

A partir do dia 17 de setembro nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. É ainda o último dia para as entidades fiscalizadoras impugnarem os programas a serem utilizados nas eleições de 2022.

Mais uma data importante é o dia 29, que será o último dia para veiculação das propagandas eleitorais, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!