Na tarde desta terça-feira (2), foi lançada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar em Combate ao Suicídio e à Automutilação.
A Frente deve realizar uma série de ações de natureza intersetorial, que pretende envolver os poderes Legislativo e Executivo, além da sociedade civil, a fim de estimular ações de prevenção e redução dos índices de suicídio no país.
O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), falou da importância de unir os agentes públicos e representantes da sociedade para desenvolver um plano único em favor da vida e da base familiar. “Precisamos unir forças para salvar vidas. É preciso entender que nós estamos fazendo algo que a falta da estrutura familiar causou. A família precisa voltar a ser a estrutura e o governo precisa tratar desta geração que está doente”, ressaltou.
O presidente da Frente, deputado federal Lucas Gonzalez (NOVO-MG), falou do objetivo deste trabalho no Congresso Nacional. “Esta iniciativa não é apenas uma ideia e nem a solução, mas é um trabalho conjunto de todos nós para apresentarmos um conjunto de proposições que sejam assertivas e eficazes no combate ao suicídio”, explicou.
Deputados federais, senadores, ministros, técnicos, especialistas e representantes do Governo Federal, presentes no lançamento da Frente, estão engajados em defesa da vida e no enfrentamento ao suicídio.