ReproducaoFacebookAles_19052017.jpg

A TV Ales inicia, nesta segunda-feira (19), a transmissão ao vivo das sessões ordinárias pelo Facebook. Depois de lançar, em março deste ano, as transmissões ao vivo pelo YouTube, chegou a vez dos usuários da rede social que reúne quase 2 bilhões em todo o mundo.

 
A live – vídeo ao vivo – começa às 15 horas, nas segundas e terças-feiras, e na quarta-feira, às 9 horas. Para poder acompanhar as transmissões, o usuário do Facebook deverá curtir a página da Assembleia do Espírito Santo na rede social. O seguidor também poderá habilitar as notificações da página para que ele seja avisado nos momentos em que a transmissão estiver ao vivo.
 

De acordo com o coordenador de Web da Assembleia Legislativa, Jacson Tiola, a transmissão via Facebook é mais uma forma de interação e participação da sociedade. “Ao ampliar os canais de acesso aos trabalhos legislativos, estamos levando a mais pessoas a oportunidade de acompanhar o trabalho desenvolvido por cada deputado no Parlamento capixaba”. 
 
Para o coordenador, a iniciativa é mais um passo para aprimorar o acompanhamento da gestão pública e a transparência da Assembleia Legislativa. “Essa ferramenta contribui para o princípio da publicidade, levando a um público maior os atos do Legislativo”, conclui.
 
Jacson Tiola também destaca que a estrutura utilizada para os serviços de transmissão não gera gastos para a Assembleia. “Todo o processo é interno e realizado por servidores da Casa. Além disso, utilizamos softwares livres que não geram custos”.
 
Outras plataformas
 
A Assembleia também mantém um perfil no Instagram. Nessa rede social, os seguidores do perfil acompanham a agenda legislativa e as principais discussões no Plenário. A transmissão ao vivo 24 horas por dia pode ser acessada no YouTube pelo endereço www.youtube.com/assembleiaes e pelo portal da Assembleia Legislativa www.al.es.gov.br.
Fonte: ALES
Compartilhe!