O deputado Rubens Vieira apresentou dois projetos de lei, lidos no pequeno expediente da sessão plenária. Um deles destinado à criação de uma Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, e um segundo voltado à instituição de uma Política Estadual de Conscientização e Incentivo ao Transplante de órgãos e tecidos.O deputado Fábio Novo  apresentou projeto de decreto legislativo pela concessão do Título de Cidadania ao professor de literatura Luiz Romero Lima, além de um projeto de lei pelo reconhecimento de utilidade pública da Associação dos Artistas e Empreendedores do Litoral Piauiense, denominada Coletivo Cabaça.

O deputado Dr. Vinícius é autor do projeto de lei que prevê o reconhecimento de utilidade pública da Associação Cultural e Recreativa Arte de Viver. A matéria será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para deliberação, assim como os demais projetos lidos.

Moção – O deputado Marden Menezes propôs Moção de Aplausos à atleta Maria Eduarda Viana, representante da natação piauiense. O parlamentar destaca que a nadadora foi 11 vezes campeã Norte-Nordeste e alcançou o 4º lugar na Copa Pacífico realizada na Bolívia. A matéria ainda deve passar pelo crivo do Plenário.

Fonte: ALEPI

Compartilhe!