O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado João Luiz, alertou, no plenário Ruy Araújo, à Superintendência do Ministério da Saúde no Amazonas para que o órgão tenha um olhar sensível em relação à logística na chegada de vacinas destinadas ao público infantojuvenil do Estado.

“Tivemos uma reunião na Superintendência no Ministério da Saúde no Amazonas, pois temos visto que está acontecendo a vacinação contra a dengue em vários Estados do Brasil e fomos solicitar celeridade no atendimento ao Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destacou que o Amazonas precisa ser olhado de forma diferenciada, principalmente, na chegada das vacinas destinada às crianças e adolescentes.

“Nossa logística é diferente. Só temos os meios aéreo e fluvial. Não podemos ser contemplados em 12º lugar com as vacinas e o Ministério da Saúde precisa entender isso”, afirmou.

O republicano destaca que essa atitude é uma forma de tentar a prevenção para que os índices de dengue não aumentem e não ocorra um colapso no sistema público de saúde do Amazonas.

Fonte: ALEAM

Compartilhe!