11_dra-susan-e-ma-do-socorro_exames-na-aleam-dm-571x381A partir das 8h desta terça-feira (27), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai promover, por meio de seus departamentos de Serviço Social e de Saúde, a 14º Campanha de Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS). A ação será realizada no hall de entrada Homero de Miranda Leão, e serão oferecidos aos servidores e aos visitantes testes para identificação de IST/AIDS, realizados pela Fundação Alfredo Mata, além da distribuição de preservativos.

Segundo a Gerente de atenção à Saúde da Aleam, Susan Jones Ribeiro, todas as pessoas que realizarem o teste e tiverem a constatação de alguma infecção serão acompanhadas imediatamente pela equipe da Fundação Alfredo da Mata. “Todos os testes são sigilosos. Nenhuma informação da pessoa é compartilhada com a Diretoria de Saúde da Aleam e aquele que tiver a constatação da infecção será encaminhado para a equipe multidisciplinar de saúde da Alfredo da Mata para atendimento e acompanhamento psicológico”, explicou Susan.

A gerente do Departamento de Serviço Social da Aleam enfatizou a importância da prevenção no tratamento dessas doenças. “Firmamos essa parceria com a Fundação Alfredo da Mata para fazer alguns testes rápidos para detectar as pessoas com algum vírus. Além disso, distribuiremos preservativos masculinos e femininos e faremos o sorteio de camisetas da campanha para quem participar. Estamos há 14 anos realizando esta ação porque a prevenção ainda é o melhor remédio do mundo”, destacou.

Fonte: ALEAM
Compartilhe!