olair_francisco_artigoOlair Francisco é deputado distrital pelo PTdoB

O Ano Novo que se avizinha traz com ele o desejo de renovação, o que mantém esta vontade é a esperança. A esperança traz força, reforça a fé, anima o coração.  Quando soar a meia noite do dia 31, portanto, saibamos que não é apenas o tempo que passa que é novo. Será que não devemos parar e buscar a lição que todas as situações difíceis nos trouxeram?

Sempre que um ano termina temos a tendência de nos cobrar por tudo aquilo que não fizemos, atitudes, situações que não resolvemos e nos culpamos. Que tal dessa vez buscar agir diferente. Não seja seu maior inimigo. A vida muitas vezes se mostra tão difícil que tendemos sempre a olhar apenas a parte vazia do copo, ou seja, as dificuldades. Mas você pode escolher entre continuar sofrendo ou buscar algum aprendizado. Qual caminho você prefere? Você quer começar o próximo ano acreditando que tudo vai continuar igual, sofrendo, chorando, ou acreditar que será verdadeiramente um novo ano muito melhor? Sem medo, portanto, digamos: feliz Ano Novo!  Nada pode nos atemorizar, pois nossas vidas são constantemente refeitas pelo espírito da esperança, que faz novas todas as coisas e que já está tecendo os fios do bordado deste ano que se anuncia. Nem sempre podemos ter o controle de tudo, diante de muitas situações somos impotentes e devemos aprender com isso.

Como parlamentar, represento os interesses da sociedade, diuturnamente busco renovar a esperança do cidadão por dias melhores, seja na proposição de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida ou na análise de projetos de leis que garantam direitos já conquistados. Por vezes, a desesperança, um pouquinho de remorso, sentimento que se deve ao fato de não termos conseguido vencer metas estabelecidas, e a falta de motivação teimam em se aproximar, e nesses momentos precisamos renovar o entusiasmo e as forças, acreditando que o melhor sempre está por vir!

Precisamos crer que tudo que fazemos que envolva nosso semelhante é um ato político. Em 2014, teremos um ano de eleição! É a esperança renovando-se, como os fogos que anunciam a chegada de novos tempos. Com a chegada do novo ano, que possamos renovar esse desejo de mudança naquilo que podemos mudar. Afinal, por mais difícil que seja uma situação, sempre fica um aprendizado. Acredite, renove sua esperança e sua fé.

Compartilhe!