34318472714_d2e69bdb62_oAbrindo os trabalhos, a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE, recebeu nesta quarta-feira (7), diversas reuniões de trabalho. Ao todo, vinte entidades ligadas ao legislativo estadual, três Secretarias Temáticas e uma Comissão Especial da Unale e tinham encontros programados.

A manhã foi marcada pelos eventos simultâneos da ABCLE – Associação Brasileira dos Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais; da AGEDOC – Associação Nacional dos Gestores de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e DF; da ANSREHL – Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos do Legislativo; da ASTRAL – Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas; da FENALE – Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do DF; da UNATAQ – União Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária;  da UNIPOL – União Nacional das Polícias Legislativas e da UVB – União dos Vereadores do Brasil.34353752253_fc746398df_o

Durante visita aos eventos simultâneos, o presidente da Unale, Adjuto Afonso (PDT-AM), destacou a importância e a contribuição destes eventos para a realização da CNLE. “É com muito prazer que recebemos todos aqui e vamos continuar trabalhando para intensificar essas participações que tornam o nosso evento mais grandioso”, pontuou.

Também pela manhã, outros dois eventos aconteceram em conjunto. O primeiro reuniu a ABEL – Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas e o INTERLEGIS – Instituto Legislativo Brasileiro; e o segundo foi realizado através da parceria entre a AGPLAG – Associação Nacional dos Gestores de Planejamento, Orçamento e Gestão dos Legislativos Estaduais e o FORDG – Fórum dos Diretores-Gerais das Casas Legislativas. Com programação mais extensa, todos eles voltaram a se reunir no período da tarde.

34353739323_706e27ee28_kO presidente da comissão organizadora do evento, deputado Ademir Bier (PMDB-PR), acrescentou que as entidades que participam dos eventos simultâneos são parte fundamental do trabalho dos parlamentares nas Assembleias. “Nos dedicamos para que esse evento cumprisse o seu papel, que é fortalecer o poder legislativo. Seja por meio da prestação de contas, que envolve os gestores de planejamento e orçamento ou através da comunicação feita pelas televisões e rádios legislativas, representadas pela Astral. Todos aqui têm um importante papel no desenvolvimento do nosso país e somente unidos podemos alcançá-lo”, reforçou Bier.

Marina Nery/Ascom Unale
Compartilhe!