No último dia da 26ª Conferência Nacional da Unale, em Fortaleza/CE, foram anunciados os três vencedores do Prêmio Assembleia Cidadã. Neste ano, as Assembleias Legislativas do Amazonas, Paraíba e Rio Grande do Norte foram ganhadoras nas categorias, Projetos Especiais, Gestão, Atendimento ao Cidadão, respectivamente.

A premiação visa incentivar projetos que buscam modernizar os processos legislativos, humanizar o atendimento prestado e melhorar os serviços prestados à população. Além do troféu, cada Casa Legislativa receberá o Selo Assembleia Cidadã e a quantia de 20 mil reais, para uso exclusivo da expansão dos respectivos projetos vencedores.

As Casas Legislativas concorreram nas três categorias: GESTÃO, que premia o melhor trabalho que trata dos processos que visam a diminuição do custo nas atividades do Parlamento; ATENDIMENTO AO CIDADÃO, que premia o melhor trabalho para as iniciativas e ações que levam diretamente atendimento ou serviço ao cidadão; PROJETOS ESPECIAIS, que premia o melhor trabalho que cuida diretamente da vida do cidadão, fora das ações usuais do Parlamento.

Os projetos escolhidos apresentaram objetivo, metas cumpridas, relatórios de atividades e proposta de ampliação que fará uso do recurso do prêmio. Os participantes presentes no maior encontro de parlamentares da América Latina puderam votar em seus projetos favoritos de cada categoria.

Os vencedores do prêmio e suas respectivas categorias foram:

 

Por Malu Souza/ Ascom Unale

Compartilhe!