A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE publicou, nesta quinta-feira (25), o edital e o regulamento da 3ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã. As inscrições poderão ser realizadas de 1 a 30 de setembro. Como nos anos anteriores, as Assembleias Legislativas e a CLDF poderão concorrer nas três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

Para participar, as Casas Legislativas devem ser feitas por iniciativa da Presidência da Casa interessada, que deverá encaminhar o projeto mediante ofício assinado pelo seu respectivo presidente para o e-mail premio@unale.org.br no prazo estipulado acima.

O documento deve informar o objetivo do projeto, metas cumpridas, relatórios de atividades e proposta de ampliação, caso ganhe o recurso do prêmio. Outro material obrigatório é o vídeo de apresentação do projeto, com 60 segundos, para apresentação dos classificados na Conferência.

Concepção do Prêmio Unale

A premiação visa incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade, com isso irá disponibilizar uma quantia de 20 mil reais para serem, exclusivamente, investidos no projeto vencedor em cada categoria, com o intuito de promover políticas públicas para o bem-estar da população.

Além disso, os vencedores também irão receber o selo da Assembleia Cidadã e o troféu transitório, que ficará em exposição na Casa Legislativa pelo prazo de um ano. Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 25ª Conferência Nacional dos da Unale e premiados ao final do evento, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro, em Recife-PE.

CATEGORIAS

GESTÃO: Premiará o melhor trabalho que trate dos processos que visem a diminuição do custo nas atividades do Parlamento, ações de sustentabilidade e inovação digital e informatização;

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: Premiará o melhor trabalho para as iniciativas e ações que beneficiem diretamente a sociedade com atendimento ou serviço prestados pela Assembleia Legislativa ao cidadão;

PROJETOS ESPECIAIS: Premiará prática que trate diretamente do bem-estar do cidadão, abrangendo iniciativas esportivas, culturais e de lazer, além das já corriqueiras do Parlamento.

ASCOM UNALE

Compartilhe!