União do Legislativo é evidenciada em visita à Alego

Estar mais próximo e apoiar o fortalecimento dos parlamentos estaduais é a marca desta gestão. E dando continuidade ao propósito, nesta quarta-feira (14), a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA), realizou visita institucional a Assembleia Legislativa do Estado do Goiás (Alego).

A parlamentar foi recebida pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto, pelo secretário da UNALE no estado, deputado Coronel Adailton, e demais deputados do estado.

Dentre os assuntos tratados na visita, foi sugerida pelo deputado Coronel Adailton, a participação da Unale no colegiado composto pelos representantes das comissões de turismo do Brasil, indicados pelos presidentes das Casas Legislativas, junto ao ministério da Pasta.

“Vamos nos unir para potencializar e promover o turismo nos nossos estados através de ações e práticas bem sucedidas adotadas pelo país”, explicou o deputado.

Na participação da UNALE durante a sessão, o presidente da ALEGO compartilhou com os demais parlamentares a importância da entidade e da integração com os demais parlamentares de todo o país, para trocas de experiências e apoio para o exercício do mandato.

“Nós fazemos questão de ressaltar a importância da UNALE, à qual sou filiado desde o meu primeiro mandato”, disse o presidente, que assim como a presidente Ivana, está em seu quarto mandato como deputado e também foi eleito como deputado mais votado na história de seu estado.

A Assembleia do Goiás, que teve mais de 50% de renovação nesta legislatura, tem uma importante participação na UNALE e nesta visita, celebrou a filiação de novos deputados goianos.

“A ALEGO teve uma grande renovação e não poderíamos deixar de vir aqui dar as boas-vindas aos novos colegas. Toda Assembleia que a gente vai, em todo o Brasil, construímos bons amigos, e essa união é muito importante para o legislativo estadual. Nossa união é nossa força”, comentou a presidente Ivana.

Por Juliana Freitas/ Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
ALEGO: A vida é o valor maior

Data põe foco no problema que tem alcançado números alarmantes no mundo e no Brasil, principalmente entre os jovens.

Pular para o conteúdo