Search
Close this search box.

Uma delegação de parlamentares brasileiros participou da Assembleia Geral da Confederação Parlamentar das Américas (Copa) e da Reunião Anual da Rede de Mulheres Parlamentares, de 05 a 09/09, em Québec, no Canadá. Com intensa programação, a delegação brasileira participou de reuniões para tratar do funcionamento da secretaria da entidade no Brasil.

Uma delegação de parlamentares brasileiros de oito Estados participou da Assembleia Geral da Confederação Parlamentar das Américas (Copa) e da Reunião Anual da Rede de Mulheres Parlamentares, de 05 a 09 de setembro, em Québec, no Canadá. Com intensa programação, a delegação brasileira participou de reuniões com o presidente da Copa e da Assembleia Nacional de Québec, Deputado Jacques Chagnon, para tratar do funcionamento da secretaria da entidade no Brasil.

A delegação reuniu-se com parlamentares de diversos países para debater assuntos pertinentes à saúde, educação, economia e desenvolvimento. O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), José Luis Tchê, apresentou o encontro e convidou os parlamentares  estrangeiros para participar da XVI Conferencia Nacional (CNLE), que será promovida de 30 de maio a 1º de junho de 2012, em Natal (RN).

A Assembleia Geral da Copa reuniu comitivas de 18 países e 45 parlamentos representados. A Unale possui três cadeiras no Comitê Executivo da instituição e comanda uma das seis Comissões Temáticas da instituição. Na última quarta-feira (7), José Luis Tchê comandou a reunião da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Segurança dos Cidadãos. Participaram desse encontro parlamentares de diversas nacionalidades que assistiram às palestras e apresentaram alternativas para os problemas na área dos direitos humanos.

A delegação brasileira também participou da Reunião do Comitê Executivo, onde firmou o compromisso de realizar um encontro da Copa durante a Conferência da Unale, em Natal. “A proposta foi aprovada e, provavelmente, vamos receber delegações de diversos países no ano que vem, em Natal”, comemorou Tchê.

O presidente Tchê e os deputados Joares Ponticelli e Alencar da Silveira Jr. fizeram o relatório sobre as atividades do Brasil junto Copa e foram elogiados pelo presidente da Copa e representantes da delegação do México.

Compartilhe!