A criação de uma comissão especial para acompanhar e cobrar a tramitação de projetos na Câmara Federal e no Senado foi proposto nesta sexta-feira (18) durante encontro que reuniu oito ex-presidentes da Unale, no Rio de Janeiro. Os ex-presidentes também debateram o futuro da entidade.
A criação de uma comissão especial para acompanhar e cobrar a tramitação de projetos na Câmara Federal e no Senado foi proposto nesta sexta-feira (18) durante encontro que reuniu oito ex-presidentes da Unale, no Rio de Janeiro.
Em decisão unânime, os ex-dirigentes da entidade se manifestaram favoráveis à recuperação do poder de legislar dos deputados estaduais, uma das bandeiras que marcam a Unale desde seu surgimento. Todos eles são favoráveis a que a Unale continue se empenhando em ajudar os parlamentares a ter de volta este poder, suprimido pela Constituição de 88.
Coordenada pelo presidente da Unale, deputado José Luís Tchê (PDT/AC), o encontro contou com a participação dos ex-presidentes Orlando Pessuti (PR), Sebastião Tejota (GO), Alexandre Postal (RS), Leal Júnior (PI), José Távora (RJ), César Halum (TO), Clóvis Ferraz (BA) e Aparecida Gama (RJ), além de . Tônico Ramos (SP) e Glênio Scherer (RS), que presidiram a União Parlamentar Interestadual (UPI), antecessora da Unale.