whatsapp-image-2019-09-25-at-17-06-32O presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC) e a secretária-geral a entidade, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), realizaram visita institucional na tarde desta quarta-feira (25), à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A comitiva foi recebida pelo presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB-SP), pelo deputado Wellington Moura (Republicanos-SP) e pelo deputado Itamar Borges (MDB-SP), com quem trataram do fortalecimento do poder legislativo estadual e das temáticas das principais bandeiras da Unale nesta gestão, entre elas: o suicídio, a automutilação, a violência contra a mulher e a segurança pública.

O presidente Kennedy Nunes, reforçou “que a disseminação de informações sobre esses temas em todos os estados brasileiros é fundamental para combater a violência e tratar de segmentos da saúde pública que exigem um cuidado especial”.

Na oportunidade, foi renovada a cooperação entre as instituições e a integração dos parlamentos em defesa da vida.

A Unale tem percorrido todas as regiões do Brasil, com a realização de Seminários Regionais, para disseminar e promover a troca de informações e de dados cruciais para o bem-estar dos cidadãos brasileiros. Até o momento, já foram apresentados cerca de 81 projetos de políticas públicas, que foram elaborados com a colaboração de mais 970 participantes que estiveram presentes nas edições anteriores.

A próxima edição do Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, será realizada no dia 03 de outubro, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

As inscrições estão abertas até o dia 02 do mesmo mês e para participar, os interessados devem acessar o site www.unale.org.br/eventos ou fazer o download gratuito do aplicativo Unale Eventos, disponível nas lojas Google Play ou na APP Store para inscrever-se.

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!