Search
Close this search box.

Comissão de Infraestrutura e Energia da entidade e Alese promoverão um grande encontro com especialistas no tema no dia 22 de julho, em Sergipe

A Comissão de Infraestrutura e Energia da UNALE, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e o governo do estado sergipano, realizará no próximo dia 22 de julho, às 14h, na Alese, o Seminário Nacional de Infraestrutura, Minas e Energia com o Tema: “Transição energética: oportunidades de negócios e desenvolvimento regional”. O evento também terá o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec).

Já estão confirmados no encontro o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia, o diretor de Comércio e Regulatório da Transportadora Associada de Gás (TAG), Ovídio Quintana, o diretor executivo de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da Eneva (empresa especialista na atuação de ponta a ponta dos Mercados Livres de Energia e Gás, conciliando sustentabilidade e tecnologia), Marcelo Cruz Lopes, e o diretor executivo da Fundação Getúlio Vargas (FGV – uma das principais instituições de ensino brasileiras no que tange ao mercado financeiro), Carlos Otavio Quintella.

O tema energia limpa é um dos assuntos que mais está em destaque nas pautas ambientais e o gás natural tem aumentado seu papel estratégico como fonte de energia para todo o mundo, isso porque ele possui menor impacto ambiental em comparação com as demais fontes fósseis.

Programação

O evento começa com a palestra do diretor-geral da ANP, Rodolfo Henrique de Saboia, com o tema: “A importância do gás natural na transição energética”. Na sequência, o diretor executivo da FGV, Carlos Otávio de Vasconcelos Quintella, falará sobre os impactos econômicos dos investimentos em óleo e gás.

Logo depois, o diretor comercial da TAG, Ovídio Quintana, vai falar sobre “O papel do setor de transporte na conexão das ofertas demandas – importância da conexão do terminal GNL de Sergipe”, e por fim, o diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da Eneva, Marcelo Cruz Lopes, vai falar sobre “Oportunidades de negócios do terminal de GNL de Sergipe a partir da conexão à malha nacional”.

Para se inscrever clique aqui.

Por Jessen Peixoto e Gabriel Spies/Ascom UNALE

Compartilhe!