Redesenhando os caminhos do Parlamento será o tema central do encontro legislativo

Com a expectativa de participação de cerca de 30 mil pessoas, entre os modos online e presencial, a Unale promoverá a conferência mais tecnológica de sua história. No ano em que a entidade comemora o jubileu de prata, 25 anos de fundação, o tema central da Conferência será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento” onde irão ser debatidos os novos desafios impostos pelo cenário pós-pandêmico.

O palco central do evento, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, será a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande e será lá, no Centro de Eventos Bosque Expo, que parlamentares, expositores, congressistas internacionais, estudantes universitários, autoridades federais e servidores do Poder Legislativo debateram o redesenho do que se espera do parlamento brasileiro.

Considerado o maior encontro legislativo da América Latina, a Conferência da Unale, realizada anualmente pela entidade, é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país, a partir da troca de experiências entre parlamentares de diferentes regiões do país e também do exterior.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas oficialmente desde o dia 05 de outubro, basta preencher o cadastro e seguir o passo a passo disponível no site: https://unale2021.com.br/

PRÊMIO ASSEMBLEIA CIDADÃ

Com o objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, a Unale também realiza este ano, a segunda edição do Prêmio Assembleia Cidadã. Todas as 27 Casas Legislativas têm até o dia 13 de outubro para inscrever os projetos que irão participar da disputa, dividida em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Ressalta-se que devem ser seguidos todos os requisitos estabelecidos no edital do Prêmio, disponível para download no portal da Unale. Para participar, as Assembleias Legislativas podem inscrever apenas um projeto em cada categoria informando os objetivos, metas, relatórios de atividades e proposta de ampliação, além de enviar um vídeo de até 60 segundos com apresentação do projeto concorrente.

PROTOCOLO COVID-19

Diante do novo cenário vivido pela humanidade, a Unale terá um rígido protocolo sanitário para controlar a disseminação da COVID-19, isso inclui várias etapas de saúde e segurança para garantir uma Conferência segura, algumas medidas que serão adotadas:

– Viabilização de testes de COVID-19 no local se for considerado necessário com base nos níveis de infecção atuais no Estado e da Capital;

– Trabalho conjunto com o Centro de Convenções e Hotéis Oficiais para garantir um hiperfoco em limpeza, saúde e segurança

– Lembrete aos participantes para informar possíveis sintomas do COVID 19 todas as manhãs antes de comparecer às reuniões.

Por Danilo Gonzaga/ Ascom Unale

Edição: Camila Ferreira