Search
Close this search box.

ascom_capaCom o objetivo de valorizar o papel das assessorias de comunicação das Assembleias Legislativas Estaduais, a Unale promoveu, nesta quarta-feira (27), a primeira reunião com diretores e assessores das ALE’s. Na ocasião, a entidade promoveu a interação entre os comunicadores, que falaram da realidade da Ascom de cada Estado, das dificuldades e dos desafios de aproximar a população ao legislativo, de forma positiva.

Estiveram presentes representantes dos estados de Sergipe, Paraná, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Roraima e Rio Grande do Sul. Na reunião, foram apresentados cases de sucesso, como o da Assembleia de Santa Catarina. A gerente de comunicação da Casa, Rossana Espezin, relatou que as ações do setor são muito eficientes e que realizam, através das redes sociais, um serviço de aproximação com o público. “Hoje somos a maior Assembleia no Facebook e desenvolvemos ações via whatsapp e até um programa muito divertido que tem uma excelente aceitação pela população”, comentou.

Outra proposta da reunião foi a criação de uma associação que congregue as Assessorias de Comunicação das Assembleias Legislativas e Câmara Distrital, bem como os assessores de imprensa dos deputados estaduais, com o intuito de unificar as ações de comunicação.

Durante a reunião, ficou previamente acertado que o 1º Encontro dos Comunicadores das Assembleias, que efetivará a proposta de criação da associação, será realizado em paralelo à Conferência Nacional da Unale, que acontece em Aracaju-SE, nos dias 1, 2 e 3 de junho.

O diretor de comunicação da ALESE, Marcos Aurélio, se responsabilizou por coordenar a fundação da futura entidade. Segundo ele, “a grande missão dos assessores dos parlamentos estaduais é valorizar o Legislativo, trabalhando em conjunto para enfrentar as dificuldades de se fazer comunicação legislativa”.

Para encerrar o evento, a Unale convidou os diretores da empresa WeGov – Treinamento para Gestão Pública, Gabriela e André Tamura que trouxeram a palestra: “O uso das Redes Sociais por instituições e personalidades públicas”.“Este encontro foi muito positivo pois essa troca com outras assembleias nos permite conhecer a realidade de outros estados e buscar novidades para aperfeiçoarmos nosso trabalho”, comentou Marcelo Bózio, Secretário de Comunicação Social da ALES.

Compartilhe!