Search
Close this search box.

8h7a4544

Na tarde desta segunda feira,  2, a Unale realizou o lançamento da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

O lançamento aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe  e contou com a participação de deputados anfitriões do encontro e  membros da diretoria da entidade, com representantes de 14 estados brasileiros.

Durante a cerimônia, o presidente da Unale, deputado Sandro Locutor,  falou da importância dos legisladores estaduais estarem reunidos para discutirem temas que afetam o dia a dia dos estados. “Precisamos unir os parlamentos estaduais para que possamos juntos lutar pelos direitos dos estados e por isso a importância deste encontro”, explicou Sandro.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB-SE), receber a conferência em seu estado é motivo de muita alegria pois “as discussões que aqui ocorrerão são fundamentais para o momento que o nosso país vive e Sergipe receberá com muita satisfação todos os deputados”, comenta.

O evento, que acontece anualmente, é aguardado por todo o poder legislativo estadual. Para a vice-presidente da UNALE, deputada Ana Cunha (PSDB-PA), “este é um momento em que devemos juntos, buscar a melhor solução para nosso país. Este encontro da Unale nos permite fazer uma análise e trocar experiências que são fundamentais para os nossos mandatos em nossos estados”, explica.

Este ano, a 20ª conferência tem como tema “Rediscutindo o Brasil” e acontece de 1º a 3 de junho na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Compartilhe!