whatsapp-image-2019-09-30-at-18-38-26

A Unale realizou na manhã desta segunda-feira (30) a Assembleia-Geral Extraordinária (AGE), em Brasília, onde reuniu parlamentares filiados à entidade de todos os estados, que juntos, discutiram pautas institucionais.

Pontos como alteração do estatuto, carteira funcional parlamentar, passaporte oficial, data do lançamento da 23ª edição da Conferência Nacional da Unale e a 1ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, também foram tratados no encontro.

“A participação dos membros da Unale nesta Assembleia é fundamental para que todos possam ficar interagidos dos assuntos que são reflexos das ações da entidade no âmbito do Poder Legislativo Estadual”, destacou o presidente da entidade deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

Outubro Rosa

Na oportunidade, a presidente da Secretaria de Saúde da Unale, deputada estadual Goretti Reis (PSD-SE) destacou a campanha “DOE LENÇOS”, que terá sua 3ª edição realizada este ano pela Unale, em parceria com as 27 Casas Legislativas do País, como forma de aderir ao Outubro Rosa – mês de prevenção ao câncer de mama. Neste ano, o slogan da campanha será “Doe lenços e faça alguém mais feliz”.

“Vamos disseminar a importância da prevenção do câncer de mama em todos os estados. Um dos nossos principais objetivos é salvar a vida de milhares e milhares de mulheres que morrem devido à falta de informação e exames preventivos”, ressaltou a parlamentar.

Saiba mais: unale.org.br

Camila Ferreira / Ascom Unale
Compartilhe!