A UNALE realizou, nesta terça-feira (25), a 9ª reunião da Diretoria Executiva da gestão 2025, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, na programação da 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais.
Na pauta, os parlamentares discutiram as ações realizadas pela UNALE na COP30, bem como as deliberações institucionais a respeito das missões internacionais que foram feitas ao longo de 2025.
Os deputados também aprovaram a institucionalização da Marcha Nacional dos Deputados Estaduais, ou seja, o evento entrará no calendário oficial de atividades da UNALE e será realizado todos os anos com data móvel, determinada pela Diretoria Executiva eleita para o mandato corrente.
A presidente Tia Ju (RJ) falou sobre a importância das deliberações apresentadas ao longo do encontro. “Tenho certeza que foi um encontro bastante produtivo e os encaminhamentos que tomamos nesta reunião serão muito importantes para o desenvolvimento da nossa entidade e para os Legislativos Estaduais”, destacou.
Estiveram presentes na reunião da Diretoria Executiva, além da presidente Tia Ju (RJ) e da vice-presidente da região Norte da UNALE, deputada Antônia Sales (AC), os parlamentares: o tesoureiro-geral, Sérgio Aguiar (CE), Gabriel Picanço (RR), secretário-geral; Vilmar Zanchin (RS), vice-presidente da região Sul; Lidio Lopes (MS), vice-presidente da região Centro-Oeste; Eduardo Carneiro (PB), vice-presidente da região Nordeste; Wellington do Curso (MA); Ismael Crispin (RO); Georgeo Passos (SE); e Dirceu Ten Caten (PA). Em formato online, marcou presença o deputado Gessivaldo Isaías (PI).
Por Gabriel Spies/Ascom UNALE
Foto: Jessen Peixoto/Ascom UNALE



