secrtaria_mulher_logo (1)A secretaria das Mulheres da Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALEMG), realiza nesta sexta-feira (27) o 1º seminário Participação da Mulher na Política e o Combate à Violência contra a Mulher. O evento será realizado no auditório da Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais, das 9h às 17h.

O seminário contará com a participação do Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PPS-ES), do Presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB-MG), e da Presidente da Secretaria de Mulheres da Unale, deputada Celise Laviola (PMDB-MG).

“A participação da mulher na política do Brasil tem sido muito pequena, precisamos nos fazer representar e o debate tem por objetivo incentivar a participação feminina no cenário político”, disse a deputada Celise. Segundo ela, as mulheres têm condições de discutir todos os temas de seu interesse e a prioridade é a Violência contra a Mulher. “Nossa Secretaria espera ouvir as opiniões e perceber o que as mulheres vivenciam em relação ao tema debatido, para unirmos experiências e defender nossas posições na sociedade”, complementa.

As painelistas Cristina Buarque, cientista política e pesquisadora da fundação Joaquim Nabuco; e Luciana Soares Libório, delegada da delegacia especializada no combate à violência sexual, discorrerão sobre os temas em dois painéis: Participação da Mulher na Política  e Violência contra a Mulher.

Compartilhe!