Search
Close this search box.

Preocupada com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, a Unale promove nos próximo dias 18, 19 e 20 de maio, um encontro entre os gestores da Copa do Mundo no Brasil com um dos gestores responsáveis pelo sucesso da Copa na África do Sul, Henry Grimbeek. A XV Conferência será em Florianópolis. A própria Fifa, órgão diretor do futebol mundial,  demonstra insatisfação com o andamento das obras de logística e infraestrutura brasileiras. Preocupada com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), promove nos próximo dias 18, 19 e 20 de maio, um encontro entre os gestores da copa no Brasil com um dos gestores responsáveis pelo sucesso da Copa na África do Sul, Henry Grimbeek. O evento será durante a XV Conferência dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Florianópolis (SC).

A própria Fifa, órgão diretor do futebol mundial,  demonstra insatisfação com o andamento das obras de logística e infraestrutura brasileiras. O alerta foi feito pelo presidente da instituição, Joseph Blatter, afirmando que o Brasil precisa acelerar as obras para sediar a Copa do Mundo, pois o torneio será “amanhã, e não depois de amanhã”, ressaltou. O presidente da Fifa comparou os preparativos do Brasil com a África do Sul (sede da última Copa) e concluiu que o País está atrasado.

No dia 18 de maio, Henry Grembeek faz uma coletiva para toda imprensa brasileira. No dia seguinte, 19, o projetista faz uma palestra sobre os desafios da Copa do Mundo de 2010 e quais frutos poderão ser colhidosdo evento. No dia 20 de maio, Grimbeek senta para conversar com os gestores da copano Brasil.

Grimbeek

Henry Grimbeek atualmente é Chefe de Programas da FIFA e foi Programador e Chefe Estratégico na preparação de Tshwane, uma dascidades-sede da última Copa. Ficou conhecido pelos bons resultados obtidos na preparação da infraestrutura, atualização dos espaços de formação, alojamentos, estradas e controle de trânsito, como também, pela reforma do aeroporto de Wonderboom e das 16 estações de trem da cidade.

De acordo com o Presidente da Unale, deputado Alencar da Silveira Júnior, o maior objetivo da visita de Grimbeek ao Brasil é a reunião com os Dirigentes dos Comitês Estaduais de Organização para a Copa do Mundo, em 2014. “A partir desta reunião, acredito que muitas dúvidas possam ser tiradas, além de ser uma ótima oportunidade para nós adquirirmos mais experiênciasobre o evento”, afirmou. Para Alencar esta é a melhor forma de os estadoscomeçarem a se estruturar para receber a copa. “ Cada parlamentar, cada gestor,cada jornalista presente no evento vai levar as boas idéias para seus estados ecom isso daremos mais celeridade aos processos”, finaliza.

Compartilhe!