Pular para o conteúdo

UNALE promove debate sobre transição energética

Evento foi realizado em parceria com a Alese, em Sergipe

Oportunidade de negócios e desenvolvimento regional foram destaques no debate realizado nesta segunda-feira (22), pela Comissão de Infraestrutura e Energia da UNALE, em parceria com a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e o governo do estado sergipano, no plenário da Alese.

O presidente da Unale, deputado Sérgio Aguiar (CE), destacou “A UNALE, como eixo catalisador de temáticas de grande impacto nacional e representante legítima do Parlamento Estadual, também apoia e promove debates sobre a transição energética através do alinhamento do governo e dos diversos setores da sociedade em busca da promoção da energia limpa e renovável no País.”

O deputado estadual e presidente da Comissão de Infraestrutura e Energia da entidade, Luciano Pimentel (SE), ressaltou a importância deste grande encontro. “Com este seminário queremos disseminar a discussão sobre a transição energética. Aqui reunimos representantes da ANP, da TAG, pesquisadores e autoridades do segmento para podermos oferecer soluções para a constate utilização da energia limpa, aquela que não prejudique o meio ambiente”.

As atividades foram iniciadas com a palestra do diretor-geral da ANP, Rodolfo Henrique de Saboia, com o tema: A importância do gás natural na transição energética. Na sequência, o diretor executivo da FGV, Carlos Otávio de Vasconcelos Quintella, abordou sobre os impactos econômicos dos investimentos em óleo e gás.

Logo após, o diretor comercial da TAG, Ovídio Quintana, ministrou palestra sobre O papel do setor de transporte na conexão das ofertas demandas – importância da conexão do terminal GNL de Sergipe, e por fim, o diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da Eneva, Marcelo Cruz Lopes, evidenciou as Oportunidades de negócios do terminal de GNL de Sergipe a partir da conexão à malha nacional.

Por Danilo Gonzaga e Camila Ferreira/Ascom UNALE

Compartilhar
Notícias Relacionadas