Unale promove audiência pública sobre prevenção a drogas e álcool na ALEP

Evento teve o tema "Desafios e caminhos das políticas públicas sobre álcool e drogas" e contou com a presença de diversas autoridades

A Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), realizou, nesta quarta-feira, 18, audiência pública sobre prevenção ao uso de substâncias psicoativas e álcool, no Plenarinho, no Parlamento Estadual paranaense. O evento, intitulado “Prevenir é cuidar: União entre escola, família e sociedade”, teve como proponente o deputado Gilson de Souza (PR), 1° vice-presidente da Pasta da entidade.

A audiência teve como principal tema “Desafios e caminhos das políticas públicas sobre álcool e drogas” e o objetivo de reunir autoridades estaduais e representantes da sociedade civil para debater estratégias de prevenção ao consumo de drogas e álcool, com foco central em adolescentes e jovens.

O deputado Gilson de Souza (PR), anfitrião do evento, comentou sobre a importância da mobilização de todos os setores da sociedade na luta contra as drogas. “Entendemos que essa luta não é uma luta apenas do poder público. É preciso que a sociedade se envolva nessa luta, é necessário que as escolas se envolvam nessa luta. Precisamos, juntos, lutar pela prevenção e combate as drogas”, ressaltou.

Marcaram presença no evento como palestrantes, o coordenador do Centro Estadual de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Renato Figueroa; a professora Delvana Lúcia de Oliveira, pedagoga e mestre em políticas públicas; o presidente da COMPACTA e diretor da CONFENACT, psicólogo e especialista em dependência química, Thiago Massolin; a coordenadora da área de prevenção da Cruz Azul, Alana Sieves Wendhausen; o coordenador de direitos humanos e diversidade da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, professor Lourival de Araújo Filho; e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família do Estado do Paraná, Ticiana Paula.

Por Gabriel Spies/Ascom Unale

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Ir para o conteúdo