Nesta quarta-feira (27), o vice-presidente da Unale da região Nordeste, deputado Diogo Moraes (PE), representou a entidade na inauguração oficial do Palácio Maguito Vilela, a nova sede da Assembleia Legislativa do Goiás (ALEGO). A solenidade, que teve início às 9 horas, foi uma iniciativa da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (GO).

Desde o início do mês de março as atividades da Alego estão funcionando na nova sede, localizada no Park Lozandes, região Sudeste de Goiânia. A rotina de sessões ordinárias, extraordinárias, especiais, reuniões de comissões e todo o expediente administrativo já estão completamente estabelecidas. Faltava apenas a oficialização da abertura do prédio.

O Presidente da Assembleia, Lissauer Vieira comentou sobre a abertura oficial do novo parlamento goiano com muito orgulho” marcarmos mais um dia histórico nesta gestão da 19ª e tenho alegria e gratidão em poder estar ao lado de uma gestão comprometida e com muito diálogo, transparência e convergência em trabalho legislativo entregue.

Para o vice-presidente da Unale da região Nordeste, deputado Diogo Moraes (PE), “o Parlamento Estadual ganha uma estrutura moderna que tornará a execução dos serviços legislativos mais eficaz.”

Nova sede da Assembleia Legislativa do Goiás

A construção da nova sede teve início em 2005,o trabalho foi paralisado por três vezes, sendo a última delas em 2015. Entre 2017 e 2018, foi criado um grupo de trabalho, dentro da Alego, que elaborou o planejamento de retomada das obras, com uma revisão geral de todos os projetos, já obsoletos, da nova sede. Uma nova licitação foi realizada e as obras foram retomadas no início de 2019, momento que foi um verdadeiro divisor de águas: a partir daí os serviços não pararam e houve, inclusive, a antecipação da entrega do prédio, em oito meses.

A nova sede do parlamento goiano tem área total construída de 44.528,71 m² e torna possível à população acompanhar, ainda mais de perto, as atividades desenvolvidas na Casa. O novo plenário, por exemplo, teve a galeria ampliada e, agora, passa a contar com capacidade para mais de 200 pessoas.

Por Camila Ferreira e Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!