Dando início à intensa agenda de trabalho da 21ª Conferência Nacional da Unale, o presidente da entidade, deputado Adjuto Afonso (PDT-AM), participou, na manhã desta terça-feira (06), da solenidade de abertura oficial XXXVIII Encontro Nacional da Fenale – Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal, em Foz do Iguaçu-PR.

whatsapp-image-2017-06-06-at-13-23-46O evento debaterá as reformas pelas quais o país passa, porém com o foco voltado para a forma que as mesmas impactam os servidores federais, estaduais e distritais do poder legislativo.

Na oportunidade, o parlamentar agradeceu a participação da entidade nos eventos simultâneos da 21ª CNLE e ressaltou a importância do debate promovido. “É fundamental a presença dos eventos simultâneos na Conferência, pois as discussões promovidas por eles se alinham ao objetivo da CNLE que é difundir a informação e o debate sobre a mudança do país”, explanou.

Homenagem

whatsapp-image-2017-06-06-at-13-25-04Pelo fortalecimento da parceria entre as entidades, a oportunidade da realização de grandes debates e pelo reconhecimento da Fenale como entidade oficial representativa dos servidores legislativos, o ex-presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PROS-ES), recebeu homenagem da Fenale. Para ele, “a Fenale tem sido importante parceira da Unale em diversos momentos, representando a base da atuação do serviço público brasileiro, que atua com papel crucial no processo legislativo”.

Camila Ferreira / Ascom Unale

Compartilhe!