A Unale, na qualidade de representante do Poder Legislativo Estadual, firmou parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reforçar o Programa de Enfrentamento à Desinformação. Em um período marcado pelas Fake News, esta parceria objetiva disseminar conteúdos oficiais que retratam a veracidade e existência dos fatos divulgados.

O programa foi lançado pelo TSE com foco nas Eleições de 2022 e o principal objetivo é combater os efeitos negativos provocados pela desinformação, afirmar a credibilidade da Justiça Eleitoral, garantindo a realização das eleições de forma justa e real. Desse modo, o programa combater a desinformação, em especial aquela que se volta contra a integridade do Processo Eleitoral.

Assim, a Unale, ao reconhecer a importância de manter as medidas que asseguram enfrentamento dos desafios complexos e constantes da desinformação, enxerga nesse programa uma forma de manter a informação verídica como prioridade.

Por isso, ao longo deste ano, a entidade irá distribuir em seus canais oficiais, diversos conteúdos disponibilizados pelo órgão máximo da Justiça Eleitoral brasileira com conteúdo oficial. Desta maneira, a Unale realizará Ações e medidas concretas para minimizar os impactos da desinformação no processo eleitoral e fortalecerá a democracia.

Unale e TSE

Desde 2014, a Unale possui parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para transmissão e divulgação de material impresso, de produtos de rádio e televisão de cunho jornalístico, informativo, educativo e institucional produzidos pelo órgão.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!