Nesta segunda-feira (14), foi realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a posse do novo presidente, Alex Redano(RO) e a primeira reunião do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas.

Também foram empossados o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão como vice-presidente e o presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira, como secretário.

Alex agradeceu a confiança depositada pelos demais estados brasileiros no Parlamento de Rondônia e prometeu honrar com as responsabilidades do cargo.

“É uma satisfação imensa estar à frente do Colegiado que trabalhará em conjunto com a Unale para reforçar e fazer serem atendidas as demandas do Legislativo Estadual,” destacou Redano.

O presidente da Unale, Lidio Lopes, explanou que “a entidade irá atuar como eixo catalisador da disseminação de bandeiras que fortaleçam o Parlamento.

Redano foi eleito para comandar a agremiação, por aclamação, durante a programação oficial da 24ª edição da Conferência Nacional da Unale, que aconteceu na cidade de Campo Grande (MS). Pela primeira vez, Rondônia irá comandar essa importante entidade que representa mais de mil deputados estaduais de todo o país. Redano que foi empossado no cargo, que ficará no mandato por um ano.

O Colegiado dos Presidentes reúne os chefes dos poderes legislativos de todas as unidades da federação, com o objetivo de defender os interesses dos cidadãos em meio à temas de relevância nacional. Em suas reuniões, os presidentes dos Parlamentos Estaduais buscam a união e a convergência de interesses em pautas que beneficiem a população brasileira.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale
Edição: Camila Ferreira

Compartilhe!