A entidade passa a ser presidida pelo deputado sul-mato-grossense, Lidio Lopes

Dar início ao Parlamento do futuro, esse é o desafio da nova diretoria da Unale, empossada hoje (19), em Brasília. “Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço”, disse a então presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA) ao parafrasear Luiz Gasparetto em seu discurso de condução.

O novo líder da entidade, deputado Lidio Lopes diz ser grato por toda sua trajetória na Unale e que hoje realiza o sonho de presidir a entidade. “Fui um menino humilde, engraxate, mas tinha sonhos. Me tornei funcionário público, vereador e hoje, como deputado estadual, presidente da maior entidade legislativa da América Latina”, discorreu.

Durante o encontro, os parlamentares elogiaram e destacaram a importância da Unale durante a última gestão. “A Unale deu subsídios para nós parlamentares e para as Assembleias trabalharem”, destacou o deputado Georgeo Passos (SE).

Para a deputada Celise Laviola (MG), a entidade foi exemplar mesmo em uma situação tão delicada enfrentada nos últimos dois anos. “Eu vim para Unale como presidente da Secretária de Mulheres e hoje tenho um amor por nossa entidade, que mesmo durante a pandemia, foi sinônimo de União”, disse a parlamentar.

Também estiveram presentes na cerimônia oficial de posse, de forma presencial, os deputados: Diogo Moraes (PE), Ernani Polo (RS), Gabriel Picanço (RR), José Luís Tchê (AC), Adjuto Afonso (AM), Wellington do Curso (MA), Raniery Paulino (PB), Luiz Gonzaga (AC), Samuel Carvalho (SE) e Alencar da Silveira Jr. (MG).

Já de forma virtual, marcaram presença a deputada Tia Ju (RJ), o deputado Vilmar Zanchin (RS), o deputado Paulinho Ramos (AP), o deputado Rodrigo Minotto (SC) e o deputado Raimundo Santos (PA).

Confira a lista completa da Diretoria Executiva da Unale 

Homenagens

Em nome da equipe da Unale, a ex-presidente Ivana foi homenageada pelo trabalho realizado durante os dois últimos anos, marcados pela pandemia.

Os parlamentares vitimados pela Covid-19 também foram lembrados e saudados durante um minuto de silêncio, seguido por uma salva de palmas. Os deputados presentes receberam ainda a Revista n° 81 da Unale.

Marina Nery e Danilo Gonzaga / Ascom Unale

Compartilhe!