whatsapp-image-2018-07-09-at-12-44-52O presidente da Unale, deputado Ciro Simoni (PDT-RS), participou na manhã desta segunda-feira (09), da cerimônia de posse da deputada e membro da entidade, Luana Ribeiro (PSDB-TO), como presidente efetiva da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Na ocasião, os novos governador e vice-governador do estado, Mauro Carlesse (PHS-TO) e Wanderley Barbosa (PHS-TO), tomaram posse nos respectivos cargos.

“A Unale fica lisonjeada em ter um dos seus membros, a deputada estadual Luana Ribeiro, que como a primeira mulher presidente efetiva desta Assembleia Legislativa Estadual ao longo dos seus 30 anos. A presença das mulheres na política e em postos relevantes como a presidência da mesa diretora é de suma importância para o processo político nacional. Esperamos que cada vez mais as mulheres possam se fazer presentes no comando de instituições de extrema relevância para a política brasileira”, ressaltou Simoni.

A nova presidente da Aleto disse que assume a presidência com muita humildade e se sente grata pelo apoio de todos. “Estou grata à população tocantinense que confiou em mim o voto para que eu chegasse até aqui. Quero representar os homens e mulheres do Tocantins com determinação, trabalho e responsabilidade. Os poderes terão harmonia e respeito entre si. E nossa intenção é atuar como um colegiado, com respeito aos nossos pares”, assegurou Ribeiro.

Na oportunidade, o presidente também presenciou a posse de Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa, que também são membros da Unale e atuaram junto à diretoria da entidade para difundir o fortalecimento do poder legislativo estadual. Simoni disse que essas posses “são conquistas inestimáveis e todos nós, deputados da entidade, ficamos contentes em ter um representante da nossa classe no governo do estado do Tocantins.”whatsapp-image-2018-07-09-at-12-45-28

Perfil

Na Unale desde 2011, a tocantinense já atuou na entidade como secretária, e tesoureira e agregou conhecimento e persistência na promoção das bandeiras defendidas pela entidade. Atualmente, Luana Ribeiro é a única mulher a presidir uma Assembleia Legislativa e a primeira mulher no comando da Casa Legislativa de Tocantins.

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!