Na continuidade da programação da 24ª Conferência Nacional da Unale em Campo Grande-MS, os deputados estaduais filiados à Unale se reuniram, na noite desta quinta-feira, 25, para eleger a nova diretoria e avaliar os resultados obtidos na gestão 2020-2021.

Eleito por unanimidade, o deputado Lidio Lopes (MS) será o novo presidente da entidade.

Eleito em chapa única, o parlamentar assumiu o compromisso de defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão , que será realizada no período de 1 ano, 2022-2023.

O presidente eleito ressaltou que têm grandes perspectivas para as bandeiras defendidas pela Unale e que vai continuar primando pela maior proximidade com todas as Casas Legislativas. ” Temos certeza que vamos contar com a contribuição de cada Parlamento brasileiro, de cada componente da Diretoria da Unale, nós vamos percorrer esse país e apresentar nossas pautas e acima de tudo que avancemos os Parlamentos estaduais”.

A nova diretoria é composta ainda pela deputada Ivana Bastos (BA), Diogo Moraes (PE), José Luis Tchê (AC), Tia Ju (RJ), Gabriel Picanço (RR), Adjuto Afonso (AM) e Ernani Polo (RS) entre outros parlamentares que ocuparão os demais cargos da diretoria executiva.

Na atual gestão, a Unale firmou importantes parcerias com o legislativo estrangeiro, proporcionou uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e, principalmente, estimulou a qualificação dos parlamentares que compõem a entidade, proporcionando o planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos.

Por Danilo Gonzaga\ Ascom Unale

Compartilhe!