No próximo dia 12 de maio, às 9 horas, será realizado no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, localizado na Assembleia Legislativa de Roraima, o I Simpósio Prevenção é Solução, um debate sobre o cuidado e prevenção do suicídio e das depressão e o combate às drogas. O evento é promovido pela Secretaria de Cuidado e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa de Roraima, liberado pela vice-presidente da Pasta, deputada Catarina Guerra (RR).

Durante a programação do evento serão realizadas cinco palestras que terão o intuito de discutir os casos de depressão, suicídio e combate ao uso de drogas, como forma de evitar o avanço destes problemas sociais.

Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas

A Pasta, criada em 2022, tem como função desenvolver práticas e políticas públicas voltadas para a promoção de saúde mental e prevenção do suicídio. Bem como promover a articulação para o combate e prevenção a automutilação, a depressão e ao suicídio, envolvendo entidades de saúde, educação, comunicação, por meio de campanhas educativas.

Além do intuito de reduzir as estatísticas de casos de depressão, suicídio e combate ao uso de drogas, a secretaria elaborou um calendário de ações e reuniões mensais, onde serão difundidas políticas públicas para evitar o avanço desses problemas sociais.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!