b3c97de1be1440a0acec5be9e1cca808Dando continuidade ao plano de trabalho da nova gestão, que pretende rodar o Brasil em visitas a todas as Casas Legislativas, a diretoria da Unale visitou na manhã desta quinta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN). O grupo, composto pelo presidente e vice-presidente da Unale, deputados Luciano Nunes (PSDB-PI) e Ricardo Barbosa (PSB-PB), além do vice-presidente da Secretaria das Cidades da Unale, deputado Raniery Paulino (PMDB-PB) e do diretor da entidade, Germano Stevens, foi recepcionado pelo presidente Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB-RN), pelo vice-governador do estado, Fábio Dantas (PCdoB-RN) e por mais 11 deputados do estado.

Diversos assuntos importantes para o legislativo estadual foram tratados, entre eles, a aproximação da entidade com as Casas Legislativas. Na oportunidade, foram discutidas as PECs 47/12 e 254/16 que fortalecem o legislativo estadual e seguem em tramitação no Congresso Nacional. Também foi ressaltado o apoio à instalação de uma Frente Parlamentar Nacional em defesa da Companhia Hidrelétrica São Francisco (Chesf), que objetiva evitar a privatização pelo governo federal.

Segundo o presidente da Unale, “é papel da entidade ser catalizador e fomentador das ideias postas em prática nas Casas Legislativas. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tem muitos exemplos neste sentido, como o planejamento estratégico, a guinada administrativa e o impulso tomado pela Escola da Assembleia”, citou Nunes.

O presidente da Unale realizou a visita de cortesia ao Parlamento Estadual a convite do deputado Gustavo Fernandes (PMDB-RN), que também é vice-presidente da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale.  Também acompanhou a audiência, o vice-governador do Estado Fábio Dantas (PCdoB). Uma comissão de servidores da Chesf se fez presente na visita, que também teve a participação dos secretários administrativo e legislativo, Dulcineia Brandão e Elias Fernandes, respectivamente.

Marina Ney / Ascom Unale *Com informações da ALERN
Compartilhe!