A quinta e última edição do Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, que debateu nas cinco regiões brasileiras os temas: Suicídio e Automutilação, Violência Contra a Mulher, Sistema Único de Segurança Pública acontece nesta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na cidade de Recife.
O evento contou com a participação de parlamentares de diversos estados brasileiros, além da presença do governador do estado da Paraíba, João Azevêdo, especialistas, técnicos, estudantes e representantes da sociedade civil. Ao longo de todo o ano, os eventos reuniram mais de mil participantes e apresentaram mais de cem propostas nessas áreas.
Para o coordenador do evento no estado, deputado Diogo Moraes (PSB-PE), a discussão é de extrema importância pois “visa contribuir com a sociedade e os poderes legislativo e executivo, cumprindo nosso compromisso com a população como um todo“.
Segundo o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), o fechamento deste ciclo se dará na ocasião da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontecerá na cidade de Salvador-BA, dos dias 20 a 22 de novembro, onde será entregue ao Governo Federal o documento final com a compilação de todas as propostas apresentadas nesses cinco eventos que realizamos ao longo deste ano. “Essas propostas serão então, transformadas em projetos de lei e espalhados em todos os estados para implementação de políticas públicas nessas áreas em defesa da vida”, explicou Kennedy.