Foto/Divulgação

Curso será no formato online e terá duração total de 30 horas

Nesta quarta-feira (18), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançará o curso Mais Mulheres na Política, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O objetivo do curso é capacitar as candidatas que participarão das Eleições Gerais de 2022, as equipes que desempenham atividades nas bases eleitorais e, em especial, fomentar a participação das mulheres na política brasileira. Serão abordadas temáticas desde o planejamento de uma campanha até a prestação de contas.

A capacitação será oferecida em um ambiente virtual de aprendizagem, de modo 100% online, resultando em um total de 30 horas de aula, divididas entre nove módulos. Este ambiente virtual possui material didático completo, com slides das aulas e referências complementares para os estudos. Ao final do curso, alcançados os desempenhos desejados, será oferecido pela UFSC um certificado oficial de conclusão do curso.

As inscrições para o curso Mais Mulheres na Política poderão ser realizadas através do link: https://maismulheresnapolitica.ufsc.br/new/

Importância da mulher na política

A conquista do voto feminino completou 90 anos em 2022. Embora formem a maioria do eleitorado brasileiro, muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale

Compartilhe!