Unale promove entrega de troféu como homenagem aos parlamentares filiados à instituição

Composta pelos 1059 deputados e deputadas estaduais e distritais, através da integração com as 27 Casas Legislativas, a Unale completa 25 anos de fundação neste ano e durante a comemoração do seu jubileu de prata, como forma de agradecimento aos parlamentares filiados à instituição, a entidade tem entregado um troféu para homenageá-los pela parceria.

A presidente da gestão 220-2021, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), destacou a importância deste troféu na parceria com os parlamentares, “o troféu Unale é uma forma de homenagear todos aqueles que fizeram e fazem parte dos 25 anos da nossa história. A Unale é a catalisadora da troca de informações e insumos entre todo o Parlamento e todo este trabalho, que vem sendo realizado ao longo do jubileu de prata da entidade, conta com o importante papel dos deputados e deputadas que a compõem. Por isso, o troféu Unale que está sendo entregue por todos os estados é o reconhecimento pelo trabalho prestado até o momento para fortalecer o Poder Legislativo Estadual“.

O diretor-geral da Unale, Evaldo Bazzeggio, comenta sobre a idealização da homenagem, “o troféu 25 anos foi proposto pela diretoria e projetado pela equipe técnica junto com fornecedores. Foi projetado para ser uma homenagem aos parlamentares que são o sustentáculo, a razão de ser da Unale. Ele é destinado aos parlamentares associados e a ex-presidentes e também aos presidentes das Casas Legislativas e alguns personagens que se destacam apoiando a existência da entidade“.

No preparo da produção do troféu de 25 anos da Unale, a coordenadora de Secretaria da entidade, Stifanny Sousa, destacou que “a ideia do troféu em homenagem aos 25 da Unale se deu como forma de prestigiar o parlamentar associado, que trabalha na construção de um Parlamento mais sólido e reconhecido em todo País. Esta representatividade, a união dos Parlamentos e a sensação de pertencer à Unale faz toda a diferença e foi isso que tentamos retratar com a escolha deste troféu“.

Entrega do Troféu 25 Anos Unale

Alguns deputados reforçaram esta união e já receberam o troféu da Unale como uma forma de homenagem para selar cada vez mais esta parceria. Cinco estados ganharam destaque e tiveram seus parlamentares premiados são eles: Rio de janeiro, Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, resultando ao todo 132 parlamentares homenageados pela Unale, com o destaque para Minas Gerais, onde se teve o maior número de deputados premiados, ao todo foram 40 parlamentares que tiveram a honraria de receber este troféu.

Por Danilo Gonzaga/Ascom Unale 

Edição: Camila Ferreira