Nos dias 24, 25 e 26 de novembro a Unale realizará, de forma online e presencial, a Conferência mais tecnológica de sua história. Tendo como palco principal o Centro de Eventos Bosque Expo, localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o tema central da Conferência será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”, onde serão debatidos os novos desafios impostos pelo cenário pós-pandêmico.

No maior encontro legislativo da América Latina, os congressistas irão acompanhar um vasto debate em prol do desenvolvimento nacional, sendo abordados diferentes tipos de temáticas, com a perspectiva de garantir um maior alcance do conteúdo do debate, com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional.

Temas abordados durante a Conferência

Durante toda a 24ª Conferência, os convidados poderão acompanhar vários debates dinâmicos e interativos. Logo no primeiro dia, as atividades serão iniciadas com os eventos simultâneos de entidades ligadas ao legislativo estadual.

No segundo dia de programação, mais alguns painéis levantarão importantes pautas com destaque para os temas: Modernização nos Parlamentos e Gestão com Inovação.

No mesmo dia, o evento estará realizando a eleição para escolha da nova Diretora Executiva da Unale, na Assembleia Geral Ordinária, além de contar com mais quatro painéis que buscarão discutir inovações no cenário político e econômico, além de debater os desafios de cases de sucesso nas redes sociais e também abordará as medidas e cuidados adotados sobre a pandemia, com os seguintes temas:

“Código eleitoral: Principais mudanças e como podem impactar nas campanhas”;
“Como fazer uma campanha de sucesso nas redes sociais?”;
“Aspectos econômicos do agronegócio”;
“Mudanças nos modelos de saúde” e
“Cuidados com as sequelas da Covid-19”.

Para encerrar as programações da Conferência serão apresentados os vídeos dos finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã, com os vencedores sendo escolhidos pelos participantes e premiados no final do evento.
As inscrições estão disponíveis no portal oficial unale.org.br. Para participar, os interessados devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para inscrição.

Acesse: https://unale2021.com.br/

Por Danilo Gonzaga/ Ascom Unale
Edição: Camila Ferreira