Sob aplausos, professor Clóvis de Barros faz palestra Magna no primeiro dia da 27ª Conferência da UNALE

Diante de um público atento, o Prof. Dr. Clóvis de Barros ministrou a palestra magna da abertura da 27ª conferência da Unale, realizada nesta terça-feira (03), no Expo Mag, no Rio de Janeiro. Conhecido por popularizar temas de ética, felicidade e filosofia aplicada ao cotidiano, o professor falou sobre “A vida que vale a pena ser vivida”. 

De forma descontraída, Clóvis de Barros relatou diversas experiências pessoais buscando deixar uma mensagem de otimismo para o público presente. Um dos pontos que mais chamou atenção foi quando o filósofo falou sobre autoconfiança autoestima, exemplificando casos que ocorreram consigo mesmo. 

Clovis de Barros também falou sobre o processo de aprendizado do ser humano, que é feito ao longo da vida. “Enquanto houver vida, é possível se tornar uma pessoa melhor”, disse. Barros também falou que “Vive melhor quem tem apreço por si mesmo, do que quem tem por si mesmo um olhar medíocre e apequenado”, exemplificando a importância da autoestima. 

O filósofo ainda lembrou do dia em que precisou dividir o palco com o americano John Nash,  matemático norte-americano que trabalhou com teoria dos jogos e que ganhou o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 1994. Clovis de Barros relatou o quanto se sentiu angustiado ao participar da mesma atividade, mas que recebeu todo apoio necessário do americano para fazer uma das melhores palestras da sua vida.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo