Sergipe sediará encontro de debates sobre o Endividamento Agrícola

Nesta quinta-feira (15/09), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, realiza a segunda Audiência Pública sobre endividamento agrícola. O encontro será realizado na Assembleia Legislativa do Estado, em Aracaju. O deputado federal Nelson Padovani participa do encontro.

Nesta quinta-feira (15/09), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, realiza a segunda Audiência Pública sobre endividamento agrícola. O encontro será realizado na Assembleia Legislativa do Estado, em Aracaju. O deputado federal Nelson Padovani participa do encontro, juntamente com os membros da subcomissão. O objetivo é apurar a situação do endividamento agropecuário no Estado.

Como relator da Subcomissão do Endividamento Agrícola Padovani pretende percorrer os principais estados produtores agropecuários do Brasil para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

No dia 11 de agosto o parlamentar participou da primeira reunião realizada no Mato-Grosso e ouviu relatos da classe política presente, classe produtora e sindicatos a respeito das proporções da dívida agrícola no estado.

De acordo com o parlamentar, para iniciar os trabalhos em busca de providências para a dívida rural, primeiramente é necessário colher dados atuais e claros da dívida de cada região.

No dia 29 de agosto, por meio de seu discurso no Plenário, Padovani chamou a atenção do governo federal para que as dívidas do setor agropecuário sejam negociadas de maneira a resolver o problema definitivamente. “Os produtores rurais brasileiros sempre foram fortes e persistentes, continuaram a produzir mesmo na adversidade, mas hoje centenas de milhares deles estão com seus patrimônios comprometidos. Precisamos fazer algo por eles, e com urgência!”, defende.

A reunião desta quinta-feira é a partir das 14 h e deverão participar o deputado Marcon (PT-RS), deputados federais e estaduais, representantes sindicais, agricultores e empresários ligados ao setor.

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo