Cumprindo agendas institucionais em Brasília, o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), visitou nesta terça-feira, 26, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli para tratar das pautas dos seminários regionais que serão realizados pela Unale e que discutirão temas como o Pacto Federativo, Implantação do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), bem como de ações e leis de combate ao suicídio , automutilação e a violência contra a mulher. Estes temas serão o eixo principal da Conferência Nacional da Unale, que será realizada em Salvador-BA, em novembro.
O presidente tratou ainda, do processo que está no STF e que tira prerrogativas dos deputados estaduais, garantidas na Constituição Federal.
Na sequência, Kennedy esteve reunido ainda com a Promotora de Justiça, Vanessa Cavallazzi, Membro Auxiliar da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, onde apresentou a proposta dos Seminários Regionais de Promoção e Defesa da Cidadania e as pautas que serão discutidas nesses encontros.
“Esta pauta da segurança vai de encontro com a proposta de trabalho do Ministério Público este ano e ficamos muito entusiasmados em saber que temos essa oportunidade através da Unale, para discutir isso com representantes de todas as regiões”, comentou Vanessa.