O secretário de Estado para o Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), Gil Pereira se reuniu, nesta terça-feira (15), em Brasília, com o ministro das cidades Mário Negromonte para captar recurso federal, no valor de R$ 990 milhões, para execução de projetos de infra-estrutura de saneamento ambiental. Na oportunidade, o secretário apresentou 250 projetos para soluções de saneamento ambiental como abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos e drenagem urbana/manejo de água pluviais. Esses recursos serão investidos em 250 municípios mineiro nas regiões Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.

Também estiveram presentes na reunião os deputados mineiros Márcio Reinaldo e Antônio Pinheiro

Para Gil Pereira estes projetos são de grande importância para regiões carentes do norte e o nordeste de Minas, “este investimento poderá ser o instrumento para a superação das graves deficiências em saneamento da região de atuação da Sedvan”, afirmou.

Programa Sanear

Os projetos apresentados, pelo Secretário, fazem parte do Programa de Saneamento Ambiental para Pequenas Comunidades do Estado de Minas Gerais – Sanear, elaborado pelo Governo de Minas, através da Secretária de Estado para o Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas – Sedvan e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Urbano – SEDRU, em parceria e com recurso do Governo Espanhol.

Deputado Gil Pereira e o Ministro Mário Negromonte

Compartilhe!