whatsapp-image-2019-03-22-at-12-15-38Os membros da Secretaria de Segurança da Unale estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (22), na sede da entidade, em Brasília, juntamente com a coordenadora de Processos Finalísticos, Márcia Leila, para tratar da elaboração do plano de trabalho da Pasta para esta gestão.

Os parlamentares discutiram as propostas de ações políticas que a Secretaria irá promover neste ano, com enfoque na disseminação da implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) – uma das principais bandeiras da Unale – em todos os estados.

O presidente da Secretaria, deputado Jorge Everton (MDB-RR), relatou que a Secretaria se encontra na fase de levantamento de dados para apresentar um plano de trabalho eficaz e viável até o final do mês de março. O principal objetivo do planejamento é impelir o apoio e o suporte necessário para a implantação do SUSP em todos os estados brasileiros.

“Com a implantação do SUSP, nós iremos fortalecer as instituições estaduais por meio da viabilidade de recursos e estrutura para que problemas de segurança como o tráfico de pessoas, o tráfico de entorpecentes, a superlotação de presídios e muitos outros sejam tratados com a devida eficiência. Por isso a importância das ações da Unale, o nosso dever é representar o legislativo estadual”, defendeu Everton.

O vice-presidente de Assunto Políticos da Pasta, deputado Lucas Ramos (PSB-PE), destacou que a Secretaria de Segurança da Unale vai promover uma rica agenda de debates com temas importantes para a segurança pública no Brasil. “Colocaremos luz para discussões de temas relevantes para o cenário brasileiro, como o SUSP e a luta contra o crime organizado”, reforçou.

Também esteve presente na reunião, o vice-presidente de assuntos legislativos, deputado Cadmiel Bonfim (PSDB-AC).

Camila Ferreira/ Ascom Unale
Compartilhe!