Em primeira reunião de trabalho de 2022, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da Unale, presidida pelo deputado de Sergipe, Luciano Pimentel, debateu a realização de dois seminários, ainda no primeiro semestre. O debate foi realizado na tarde desta quarta-feira (06), de forma online, mas com a presença de Pimentel na sede da Unale, em Brasília.

“A sugestão é que o primeiro evento aconteça em Sergipe, na data de 25 de abril, com o objetivo de debater o turismo pós-pandemia, chamado de turismo de proximidade ou interno, além de políticas, estratégias, perspectivas e fomento ao turismo”, explicou o presidente da Pasta. Assim, o evento será realizado no plenário da Assembleia de Sergipe, contará com três painéis e receberá palestrantes do Sebrae Nacional, da empresa CVC e do próprio Ministério do Turismo.

Também estiveram presentes e apoiaram a proposta, o vice-presidente de Assuntos Políticos, deputado Capitão Contar (MS); a assessoria da vice-presidente de Assuntos Sociais, deputada Aldilene Souza (AP) e o Secretário da Pasta, deputado Gustavo Santana (MG).

O segundo seminário, com foco em empreendedorismo, está cotado para acontecer em 6 de junho, data a ser confirmada posteriormente.

Marina Nery / Ascom Unale

Compartilhe!